Notícias

Voltar TV TST entrevista o ministro Douglas Alencar Rodrigues

 
Exibição será nesta sexta-feira (25), às 12h, na TV Justiça
 
25/04/2014 - O programa TV TST desta semana destaca a posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues. Em entrevista, ele falou sobre os desafios que terá no cargo. Leia alguns trechos da conversa:
 
Trajetória
"Eu vivo hoje um momento pessoal e profissional muito especial, e estou muito feliz de chegar ao TST. Fui servidor do Judiciário trabalhista desde os 18 anos de idade, e galguei todos os degraus até aqui. Também procuro desenvolver paralelamente uma atividade docente. Acredito muito no estudo permanente como um compromisso que todo magistrado deve ter, como aprimoramento profissional."
 
Expectativas
"O desafio é realmente muito grande. Já fui informado pelo presidente Barros Levenhagen que me aguarda um acervo que supera a casa dos 15 mil processos. Estou, então, montando a equipe e espero poder contribuir de maneira efetiva com celeridade para que o jurisdicionado receba no menor espaço de tempo possível a resposta que tanto procura aqui no TST."
 
Justiça do Trabalho
"A Justiça do Trabalho experimenta um momento muito especial na sua história. Vivenciamos a implantação do Processo Judicial Eletrônico, ao mesmo tempo em que nós, magistrados, assumimos, de alguns anos até agora, uma postura proativa naquilo que diz respeito ao aprimoramento da nossa instituição e da nossa legislação. O TST tem dado mostras desse seu compromisso, a fim de que possamos cumprir a promessa constitucional da razoável duração do processo. Exercemos uma atividade importantíssima que envolve a pacificação dos conflitos individuais e coletivos entre o capital e o trabalho, e para isso é necessário que essa nossa experiência possa ser considerada pelo Congresso Nacional."
 
A entrevista completa será exibida nesta sexta-feira, ao meio-dia, na TV Justiça, com reapresentação aos sábados (7h), segunda (6h), terça (9h) e quarta (22h). O programa também estará disponível no canal do TST no Youtube.
 
Fonte: TST
 

Rodapé Responsável DCCSJT