Vara de Arujá-SP realiza primeira audiência com o PJe-JT - Vara de Arujá-SP realiza primeira audiência com o PJe-JT - CSJT2
Vara de Arujá-SP realiza primeira audiência com o PJe-JT
14/03/2012 - Uma visão mais completa dos autos. Essa é uma das vantagens da audiência de um litígio conduzido pelo Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Além de acompanhar a produção da ata, reclamante e reclamado podem acessar, também, todas as demais peças já juntadas ao processo em um computador disponível e controlado por cada uma das partes.
Essa facilidade foi comprovada na manhã desta terça-feira (13), quando houve a audiência do processo nº 0000001-75.2012.5.02.0521, o primeiro da região Sudeste a tramitar pelo PJe-JT. A sessão foi conduzida pela juíza Letícia Neto Amaral e aconteceu na Vara do Trabalho de Arujá, inaugurada no último dia 27.
Sobre o andamento dos processos com o PJe-JT, a magistrada destacou algumas vantagens, como “a possibilidade de trabalho remoto e uma visão global do processo. Podendo, inclusive, auxiliar nas tarefas da secretaria, nos controles de prazos e ativações pendentes”, disse
Para Rodrigo Marinho, advogado da reclamada no processo, a economia processual e o acesso às informações sem a necessidade de ir ao fórum são as maiores vantagens. O advogado adaptou-se facilmente ao novo formato dos autos. “Não vi dificuldade nenhuma, nem nada que impeça a adequação dos advogados”, comentou.
(Fonte: TRT da 2ª Região/SP)
Tweet |