Notícias

Voltar Videoconferência na Bahia discute a erradicação do trabalho infantil

Videoconferência na Bahia discute a erradicação do trabalho infantil

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente (Fetipa/BA), que conta com a adesão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), convida operadores do direito, sindicatos, lideranças comunitárias, educadores e demais interessados para participarem da videoconferência ''Não mate a infância! Lugar de criança é na escola'', que acontecerá nesta segunda-feira (27), das 14 às 17 horas, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Estrada das Muriçocas, s/n - Paralela - Salvador.

O representante do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), procurador Alberto Balazeiros, será um dos palestrantes. O evento também contará com as presenças da chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado (Setre), Olívia Santana, da auditora fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Maria Teresa Calabrich, e da secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Oliveira.

A videoconferência será transmitida para 32 auditórios localizados em municípios do interior da Bahia. Na página da Escola Judicial há uma lista com a localização dos auditórios. A videoconferência é promovida em alinhamento com a campanha do FNPETI, junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em atenção ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no dia 12 de Junho.

 O evento é gratuito, não sendo necessária inscrição prévia. Basta dirigir-se ao auditório mais próximo do seu município.

Confira a programação da Videoconferência:

14h
Abertura da Videoconferência

14h30
Tema 1: Trabalho Infantil Doméstico: Invisibilidade, Consequências e Desafios
Palestrante: Olivia Santana - Chefe de Gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

15h
Tema 2: Ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil Doméstico e atores importantes em prol da Erradicação
Palestrante: Alberto Balazeiros - Procurador do Trabalho - Ministério Público do Trabalho na Bahia. A mesa será composta também por um representante do Ministério Público do Estado (MPE).

15h30
Apresentação: Informes sobre a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil
Palestrante: Teresa Calabrich - Auditora Fiscal do Trabalho - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

15h45
Apresentação da Campanha 12 de Junho FNPETI e OIT
Palestrante: Isa Oliveira - Secretária Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

16h05 
Debate

17h
Encerramento
 

(Fonte: TRT 5)

Rodapé Responsável DCCSJT