Notícias

Voltar A aprendizagem no setor bancário será tema de debate em Workshop

Discutir metas e prioridades para ampliar a contratação de aprendizes no mercado financeiro e bancário brasileiro. Esse é o objetivo do workshop “Aprendizagem no setor bancário”, a ser promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na próxima quinta-feira (20).

A abertura do evento será conduzida pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, e pela coordenadora nacional do Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Magalhães Arruda.

As palestras contarão com a presença de especialistas e de representantes dos principais bancos e instituições financeiras do país, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Ministério do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), além de integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira a programação aqui.

Aprendizagem

A contratação de jovens entre 14 e 24 anos está prevista na Consolidação das Leis do trabalho (CLT) e foi reforçada com a aprovação da Lei 10.097/2000.

Na aprendizagem, os jovens têm uma formação técnico-profissional com atividades teóricas e práticas, tudo feito sob a orientação e responsabilidade de entidades habilitadas pelo Ministério do Trabalho.

SERVIÇO:

Workshop “Aprendizagem no setor bancário”

Dia: 20/9, quinta-feira

Horário: das 8h30 às 17h

Local: auditório da ENAMAT – 5º andar do bloco A - Tribunal Superior do Trabalho.

(Juliane Sacerdote/TG)

Rodapé Responsável DCCSJT