Notícias

Voltar CTPS Digital: webinário vai capacitar servidores na consulta e anotação de dados pelo eSocial

O curso, destinado a servidores da Justiça do Trabalho, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.

19/11/2021 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), promoverá, no dia 24/11, das 16h às 17h, o Webinário “Anotações e Consulta da CTPS Digital”. O evento será transmitido pelo canal oficial do CSJT no YouTube, e não é necessária inscrição prévia.

O curso tem o objetivo de capacitar os servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus na consulta e operacionalização de anotação de dados na CTPS Digital, pela plataforma eSocial, de um empregado que esteja demandando a Justiça do Trabalho. O juiz auxiliar da Presidência do TST, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, coordenador nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) instalado na Justiça do Trabalho, será o palestrante do evento. 

CTPS Digital

A Carteira de Trabalho Digital foi lançada em 2019, em substituição à Carteira de Trabalho física, com o objetivo de modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador. A CTPS Digital está disponível para os cidadãos por intermédio de um aplicativo para celular. 

A ferramenta, além de trazer agilidade, facilita o acesso à informação de contratos de trabalho por meio da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

Ative o lembrete e marque na agenda!

(NV/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT