Notícias

Voltar CSJT realiza Workshop sobre o Projeto de Modernização de Arquivos JT

15/10/2015 – O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará no dia 11 de novembro o Workshop – Projeto de Modernização de Arquivos da Justiça do Trabalho: resultados alcançados e novas perspectivas. O evento integra a programação da Semana da Memória, que será realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) entre 9 e 13 de novembro.

Organizado pela Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGEDM) do TST, a Semana da Memória será aberta no dia 10 de novembro pelo  presidente do CSJT e do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, e pela ministra Maria de Assis Calsing – presidente da Comissão de Documentação do TST e coordenadora do Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho (CGMNac-JT). Nessa solenidade, serão inauguradas duas exposições "Centenário do Ministro Bezerra de Menezes – Primeiro Presidente e Primeiro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho" e "30 anos do Coral do TST".

A primeira exposição se insere no contexto das comemorações pelo centenário do Ministro Geraldo Bezerra de Menezes. A partir de documentos do acervo doado pela família Bezerra de Menezes ao TST, pretende-se resgatar aspectos marcantes da atuação do ministro em prol da consolidação da Justiça do Trabalho no Brasil. Já a segunda, rememora as atividades do Coral do TST, inaugurado em 1985, na gestão do Presidente Coqueijo Costa, e que ainda hoje compõe importante elemento da política de qualidade de vida e valorização do servidor empreendida pelo TST. 

Para celebrar a Semana da Memória a Ministra Calsing, coordenadora da CGMNac-JT e Presidente da Comissão Permanente de Documentação do TST convida o público para prestigiar as exposições que poderão ser visitadas do dia 9 a 13 de novembro no Mezanino do Bloco "B" e a partir do dia 16 de novembro de 2015, das 9h às 18h, no Memorial do TST,  Mezanino do Bloco "B", edifício sede do Tribunal.

Confira aqui a programação. 

Com informações do TST. 

Rodapé Responsável DCCSJT