Notícias

Voltar Presidente do CSJT nomeia conselheiros das regiões Centro-Oeste e Norte

O desembargador Brasilino Santos Ramos, do TRT da 10ª Região (DF/TO), e a desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, do TRT da 14ª Região (RO/AC), tomarão posse na próxima sessão do CSJT.

Desembargador Brasilino Santos Ramos e a desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima

Desembargador Brasilino Santos Ramos e a desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima

8/6/2021 - A presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, nomeou, por meio dos atos CSJT.GP,SG 51 e CSJT.GP,SG 52 de 2021, dois novos conselheiros para a composição do CSJT, como representantes das regiões Centro-Oeste e  Norte.

Indicados pelo Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO), desembargador Brasilino Santos Ramos, e a presidente do TRT da 14ª Região (RO/AC), desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, tomarão posse na próxima sessão do CSJT, prevista para 25 de junho.

Centro-Oeste e Norte

O desembargador Brasilino Santos Ramos ocupará a vaga de representante da região Centro-Oeste, substituindo o desembargador Nicanor de Araújo Lima, do TRT da 24ª Região (MS). A desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, por sua vez, ocupará a vaga de representante da região Norte, substituindo o desembargador Lairto José Veloso, do TRT da 11ª Região (AM/RR).

Conselho

O Conselho do CSJT é formado pelo presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho ministra Maria Cristina Peduzzi e ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, respectivamente, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho (ministro Aloysio Corrêa da Veiga), além dos ministros do TST Kátia Magalhães Arruda, Augusto César de Carvalho e José Roberto Pimenta.

Também fazem parte do conselho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho que representam cada uma das regiões geográficas brasileiras. Atualmente ocupam os cargos os desembargadores conselheiros Ana  Paula Tauceda Branco (região Sudeste), Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (região Sul) e Anne Helena Fischer Inojosa (região Nordeste).

O mandato dos conselheiros é de dois anos.

(NV/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT