Memória da JT

Voltar Exposição Virtual - 15 anos do CSJT - Painel de Frases

 

 

Frase do ministro Vantuil Abdala  na Cerimônia de instalação do CSJT, em 15 de junho de 2005. Desde já, é possível assegurar que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho lança, neste momento, as condições estruturais para a formação de uma nova cultura na Justiça do Trabalho. A cultura da unidade no planejamento e na prestação jurisdicional ao cidadão.

 

 

Frase do ministro Ronaldo Lopes Leal na última Sessão como Presidente do Conselho, em 2 de fevereiro de 2007. Durante minha gestão como Presidente do CSJT, esforcei-me no sentido de acertar, de negociar e dialogar.

 

 

Frase do ministro Rider Nogueira de Brito em 2 de março de 2007 em entrevista à Agência de Notícias do TST, momentos antes de sua posse como Presidente do TST e do CSJT. Com o CSJT, podemos propor a padronização de procedimentos e a racionalização da estrutura de cada órgão da Justiça do Trabalho, com base, fundamentalmente, no volume de processos de cada um.

 

 

Frase do ministro Milton de Moura França em seu discurso de posse como Presidente do TST e do CSJT, em 2 de março de 2009. Dotar o Conselho Superior da Justiça do Trabalho de todos os elementos, pessoal e material, que possam contribuir ainda mais para seu aprimoramento, é nosso compromisso, com a participação indispensável de todos os conselheiros.

 

 

Frase do ministro João Oreste Dalazen na entrega da primeira edição do Prêmio Excelência, iniciativa do CSJT e do TST, em 20 de junho de 2011. É imperioso aguçar o empreendedorismo e redobrar os esforços para que a Justiça do Trabalho preste um serviço cada vez mais eficiente à sociedade brasileira, razão única de sua existência.

 

 

Frase do ministro Carlos Alberto Reis de Paula no discurso de posse como Presidente do TST e do CSJT, em 5 de março de 2013. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho é fundamental para o desenho da nova justiça trabalhista, assim como o CNJ o é para a justiça brasileira.

 

 

Frase do ministro Antonio José de Barros Levenhagen, Presidente do TST e do CSJT, ao falar sobre os 10 anos do CSJT em sessão do Coleprecor, em 26 de fevereiro de 2015. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho tem obtido o reconhecimento da sociedade por sua contribuição significativa para o aprimoramento do Poder Judiciário como um todo.

 

 

Frase do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho no Discurso de posse como Presidente do TST e do CSJT, em 26 de fevereiro de 2016. Não é demais dizer que estimo a Justiça do Trabalho como o mais belo dos ramos da Justiça Brasileira, por promover a Justiça Social e ter por matéria prima o trabalho humano, em torno do qual todos nós organizamos nossas vidas e que, portanto, deve ser valorizado, compreendido e bem regulado, sob pena de outros aspectos com ele conflitarem.

 

 

Frase do ministro João Batista Brito Pereira no Discurso de posse como Presidente do TST e do CSJT, em 26 de fevereiro de 2018. A Justiça do Trabalho é o esteio e a salvaguarda da paz nas relações de trabalho, no campo e nas cidades. Todos nós, magistrados e servidores, somos os guardiões dessa conquista, que não é privilégio apenas da sociedade brasileira e que tem na nossa união e na nossa unidade dois dos seus mais fortes pilares.

 

 

Frase da ministra Maria Cristina Peduzzi no discurso de posse como Presidente do TST e do CSJT, em 19 de fevereiro de 2020. Meu compromisso prioritário é com a valorização da Justiça do Trabalho, no desempenho das suas funções institucionais de prevenir e pacificar os conflitos sociais.

 

 

 

 

 

 

Rodapé Responsável CDOCM


Conteúdo de Responsabilidade da CDOCM 
Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Telefone: (61) 3043-
3710
E-mail: cdocm@csjt.jus.br