Notícias

Voltar Abril Verde: ações nas redes sociais valorizam os profissionais que atuam durante a pandemia

Publicações nas redes sociais da Justiça do Trabalho visam agradecer aos profissionais que seguem trabalhando no combate à Covid-19 ou para manter os serviços essenciais em funcionamento. 

(15/04/2020)

Este ano, diante da pandemia do Coronavírus enfrentada em todo o mundo, algumas ações da Justiça do Trabalho visam agradecer aos profissionais que seguem trabalhando presencialmente no combate à Covid-19 ou para manter os serviços essenciais em funcionamento. 

Diante desse cenário, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e  o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) criaram a campanha “É tempo de agradecer”, que está sendo veiculada nas redes sociais oficiais dos dois órgãos e replicada pelos perfis dos Tribunais Regionais do Trabalho. 

A campanha, que estreou no dia 1º de abril, faz parte das ações do Abril Verde. As peças serão divulgadas durante todo o mês, com posts semanais no Instagram, Facebook e Twitter. Os posts homenageiam os profissionais de saúde, garis, bombeiros, profissionais da imprensa e policiais. 

Siga o TST no Instagram, Facebook e Twitter e fique por dentro. Aproveite também para acompanhar os perfis do CSJT no Facebook e Twitter.

Abril Verde

Tradicionalmente, a campanha Abril Verde, coordenada pelo Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e replicada por vários órgãos, instituições e organizações, promove a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. 

O objetivo dessa mobilização é chamar a atenção para a importância de prevenir os acidentes de trabalho, que no Brasil são registrados a cada 49 segundos de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Saiba mais: Abril Verde: “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise” vai pautar Programa Trabalho Seguro

(NV/AJ)

 

Rodapé Responsável DCCSJT