Notícias

11 candidatos são aprovados na prova oral para juiz do TRT baiano

09/06/2014 - Na manhã de sábado (7), as duas últimas candidatas a realizarem a prova oral para o cargo de Juiz Substituto do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), Juliana Marinho Oki e Bradiane Farias Ribeiro Lima, foram ouvidas pela comissão examinadora da prova oral formada pelo conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Phillipe de Mello Filho, pelo ministro do TST, Cláudio Brandão, e pelo advogado Valton Pessoa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional baiana. Onze candidatos chegaram à etapa final do concurso, iniciado em 2013, e já souberam da aprovação na sessão realizada após a prova, cujo resultado será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (9).

Comissão dá o resultado

"A imparcialidade do magistrado começa na própria Casa, nós cumprimos nosso dever como avaliadores, e como juízes temos a maior responsabilidade com essa imparcialidade. Os senhores terão que enfrentar causas difíceis, mas que demonstram o real papel do magistrado, o de ser sempre imparcial", afirmou o ministro do TST, Cláudio Brandão, ao falar aos onze candidatos aprovados pela banca.

O ministro Luiz Phillipe de Mello Filho desejou sucesso a todos os candidatos, pleno êxito, muita responsabilidade, "e que façam do exercício da magistratura um sacerdócio, não um emprego", alertou. Leia mais.

Fonte: TRT 5


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907