Notícias

Voltar 5ª Sessão Ordinária do CSJT será realizada em 23 de agosto e terá posse de três conselheiros

Na ocasião, serão empossados três novos conselheiros. A reunião terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, agendou, para 23 de agosto (sexta-feira), a 5ª Sessão Ordinária do CSJT. A reunião, que será realizada às 9h, na Sala de Sessões do 6º andar do Bloco B do TST, será transmitida ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube.

Na ocasião, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César (à esquerda) e José Roberto Pimenta (centro), além da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), desembargadora Ana Paula Tauceda Branco (à direita), serão empossados no cargo de conselheiro. A desembargadora será a representante da Região Sudeste no Conselho.

Os magistrados ocuparão as vagas dos ministros do TST Walmir Oliveira da Costa e Maurício Godinho Delgado e do desembargador Fernando da Silva Borges, do TRT da 15ª Região (Campinas), cujos mandatos se encerram em 29 de junho deste ano.

CSJT

O Conselho é formado atualmente pelo presidente e pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira e ministro Renato de Lacerda Paiva, respectivamente, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho ministro Lelio Bentes Corrêa, e por três ministros do TST. O ministro Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira ocupa atualmente uma das vagas. As outras duas serão ocupadas pelos ministros Augusto César e José Roberto Pimenta.

Também compõem o CSJT cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho que representam cada uma das regiões geográficas brasileiras. Ocupam os cargos atualmente os desembargadores conselheiros Vania Cunha Mattos (região Sul), Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues (região Nordeste), Lairto José Veloso (região Norte) e Nicanor de Araújo Lima (região Centro-Oeste).

O mandato dos conselheiros é de dois anos.

(VC/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT