Notícias

Voltar Ações da nova gestão do TST e do CSJT são destacadas em sessão no Senado

Em pronunciamento na casa legislativa, o senador Fabiano Contarato enumerou as várias iniciativas tomadas pela Presidência do TST e do CSJT em prol da empregabilidade, cidadania e diversidade

Senado Federal (foto: Agência Senado)

Senado Federal (foto: Agência Senado)

1ª/6/22 - As ações realizadas nos últimos três meses pela Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) foram enaltecidas em sessão plenária do Senado Federal nesta quarta-feira (1º). O senador Fabiano Contarato (PT-ES) abriu seu discurso com elogios ao trabalho desenvolvido pelo presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira. “Desde sua posse como presidente da mais alta Corte Trabalhista, em 16 de fevereiro de 2022, o eminente ministro vem se destacando na concretização de ações inclusivas, em prol da empregabilidade, cidadania e diversidade”, afirmou.

Além de enumerar as diversas ações em pouco mais de 100 dias de gestão, o senador destacou a importância delas para a sociedade, tais como a implantação da tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas transmissões das sessões de julgamento. “O intuito é garantir aos mais de dez milhões de brasileiros com deficiência auditiva a compreensão dos julgamentos promovidos pelo órgão de cúpula do Judiciário Trabalhista”, observou. 

O senador também lembrou as ações de combate à violência e ao assédio no mundo do trabalho, que vêm norteando os projetos da instituição. “Sob essa perspectiva, o TST apresentou ao presidente da República proposta de ratificação da Convenção nº 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). E, em iniciativa também voltada à igualdade de gênero, instituiu o 'Observatório Excelências Femininas', que tem como propósito um olhar institucional sobre a participação das mulheres no Judiciário Trabalhista”, concluiu. 

(Rodrigo Tunholi/MF)

Rodapé Responsável DCCSJT