CEJUSC-JT 1º Grau realiza audiências em cooperação com a 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza - CSJT2
A VT disponibilizou a estrutura da sala de audiências no 3º andar do Edifício Dom Hélder
Objetivo é promover a mediação e conciliação nas ações, recebimento de defesas, marcação de perícias, concessão de prazos para manifestações e conclusão dos autos ao magistrado
05/08/2024 - O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) de 1° grau conduziu audiências presenciais como parte de um projeto piloto de colaboração com a 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza. A unidade disponibilizou, no dia 25 de julho, a estrutura da sala de audiências no 3º andar do Edifício Dom Hélder.
A iniciativa teve como objetivo principal promover a mediação e conciliação nas ações, recebimento de defesas, marcação de perícias, concessão de prazos para manifestações e conclusão dos autos ao magistrado para julgamento.
Inicialmente, as audiências seriam remarcadas por necessidade de readequação da pauta, porém, juízes que trabalham na 3ª Vara decidiram mudar o tipo das sessões para o formato inicial. Em virtude da colaboração com o Cejusc, uma mediadora especializada em conciliação foi designada para condução.
Assim, foram realizadas 13 audiências sob a mediação da conciliadora Lívia Rolim Pereira, das quais 5 resultaram em acordos satisfatórios para ambas as partes envolvidas.
De acordo com o juiz André Braga Barretto, coordenador do Cejusc, o Centro está sempre disponível para realizar audiências de acordo e mediação, proporcionando um ambiente amplo e acolhedor. Também é reforçado o compromisso com a resolução consensual e justa de disputas, enfatizando a importância da conciliação para que as partes mantenham relações profissionais e pessoais mais harmoniosas.
Fonte: TRT da 7ª Região