Notícias

Voltar Cejusc-JT do TRT da 20ª Região (SE) abre a 13ª Edição da Semana Nacional de Execução Trabalhista

Evento é promovido todos os anos pelo TST

Na imagem, membros do TRT-20

Na imagem, membros do TRT-20

18/09/2023 - Com o tema “Processos são vidas”, a 13ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista foi aberta nesta segunda-feira (18), no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) de 1º e 2º Graus do TRT da 20ª Região (TRT-20). O evento, promovido anualmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), acontece em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho até sexta-feira, 22/9.

“O Cejusc tem uma atuação importante neste evento porque é um núcleo que reúne processos em execução. Significa dizer que, além das Varas do Trabalho terem a oportunidade de colocar, na Semana Nacional, os processos de execução na sua pauta própria, o Cejusc se volta exclusivamente para atender aos processos dessa natureza, com a busca da satisfação da execução e da redução do congestionamento de execução em nosso Tribunal”, informou a juíza coordenadora do Cejusc-JT de 1º Grau, Júlia Borba Costa Noronha.

De acordo com a magistrada, o Cejusc tem até quarta-feira (20), cerca de 80 processos pautados na Semana Nacional de Execução Trabalhista. “O evento acontece até sexta-feira (22), mas nós aqui, em princípio, teremos, no 1º Grau, pauta na segunda, na terça e na quarta e, no 2º Grau, na terça-feira. Então, vamos concentrar, no primeiro e segundo dias da Semana, os processos de 1º e 2º Graus”, explicou ela, acrescentando que o atendimento do Cejusc nesta Semana Nacional de Execução Trabalhista ainda está aberto para a inscrição de novos processos.

“O presidente do TRT-20, desembargador José Augusto do Nascimento, já se posicionou no sentido de que, se precisarmos colocar mais processos em outros dias, haverá um juiz para conduzir os acordos em execução. Aproveitando a oportunidade, gostaria de registrar agradecimento à Presidência deste Regional, que tem manifestado apoio à campanha conciliatória, inclusive, disponibilizando recursos para divulgação da Semana Nacional de Execução”, ressaltou a juíza Júlia Noronha.

Na primeira audiência realizada no Cejusc-JT do TRT-20 neste primeiro dia da Semana Nacional de Execução Trabalhista, foi homologado um acordo que resultou na arrecadação de R$ 57.809,00, referente ao processo nº 0001263-36.2018.5.20.0008, envolvendo as partes Loami Mary Marlene dos Santos e a Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática/SE.

Fonte: TRT da 20ª Região (SE)

 

Rodapé Responsável DCCSJT