Notícias

Coleprecor tem encerramento com fala do Corregedor-Geral da JT, Ministro Brito Pereira

 

27/08/2015- O encerramento do encontro mensal do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) contou com a presença do Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro João Batista Brito Pereira, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27) na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Na ocasião, o Ministro afirmou que está “comemorando a situação da Justiça do Trabalho de 1º grau”, pois, segundo ele, “em relação à Justiça Comum, os resultados são os melhores possíveis”. Brito Pereira se disse sensível à questão da greve dos servidores do Judiciário e, por isso, garantiu que os prazos estipulados aos Tribunais Regionais “poderão ser prorrogados ou suspensos de acordo com a necessidade apresentada”.

A convite do ministro, a Coordenadora-Geral do e-Gestão, Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) Maria Regina Machado Guimarães, levou boas notícias aos membros do Coleprecor. “Nosso compromisso público de validar os processos eletrônicos no e-Gestão está sendo cumprido desde março”, celebrou a Desembargadora.

Após explicar algumas modificações na ferramenta, a Desembargadora anunciou o lançamento do Programa Nacional de Qualidade do PJe-JT no e-Gestão previsto para acontecer na próxima reunião do Coleprecor, em 24 de setembro. “Fizemos o levantamento dos principais erros cometidos e esse programa visa à conscientização desses erros para que possamos evitá-los futuramente”, concluiu.

Outro assunto abordado durante o encontro foi a “Execução na Justiça do Trabalho”, em apresentação feita pelo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) Nelson Tomaz Braga. Para ele “a centralização da execução é uma garantia de emprego e uma grande ferramenta a ser utilizada pelos Tribunais”.

Aniversariante do dia, o Presidente do Coleprecor, Desembargador Valtércio de Oliveira, recebeu várias homenagens ao decorrer da reunião e, emocionado, disse que “a Justiça do Trabalho lhe ajudou a conquistar tudo que tem na vida”.

 

Natalia Oliveira

ASCOM/CSJT

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

csjt-imprensa@tst.jus.br

 


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907