Comitê Gestor define proposta de revisão do Planejamento Estratégico da JT - CSJT2
27/08/2015 - O Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho esteve reunido na última terça-feira (25) para definir a proposta de revisão do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020. O documento será apresentado nos dias 15 e 16 de setembro, durante a segunda reunião preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para novembro.
A proposta foi elaborada com base em relatório da Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGEST) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), referente aos resultados alcançados de janeiro a maio de 2015, e reúne sugestões do CSJT e dos subcomitês de pequeno, médio e grande porte.
Participaram da reunião a coordenadora de Gestão Estratégica do CSJT, Karina Queiroz Mendes; o juiz do Trabalho Alexandre Luiz Ramos, do TRT da 12ª Região (SC); o coordenador do Subcomitê dos Tribunais Regionais do Trabalho de Pequeno Porte, juiz Roberto Wanderley Braga, do TRT da 22ª Região (PI); o coordenador do Subcomitê dos Tribunais Regionais do Trabalho de Grande Porte, juiz Ricardo Fioreze, do TRT da 4ª Região (RS); além do juiz do Trabalho auxiliar Gilmar Carneiro de Oliveira, do TRT da 5ª Região (BA), representando o Subcomitê dos Tribunais Regionais do Trabalho de Médio Porte.
Segundo a coordenadora de Gestão Estratégica, Karina Queiroz Mendes, a reunião foi “bastante produtiva” e demonstrou que os integrantes do comitê estão em sintonia quanto à maioria das metas sugeridas.
Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho
O Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020 foi elaborado de forma conjunta com os Tribunais Regionais do Trabalho. O documento determina as linhas prioritárias de atuação que devem ser alcançadas em cada Tribunal trabalhista do Poder Judiciário. E cabe ao Comitê Gestor “aprovar propostas de revisões” e “sugerir medidas preventivas e corretivas para o alcance dos resultados”, conforme prevê a Portaria 138/2013, do CNJ, que institui a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
Ailim Braz
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







