Comitê Gestor do PJe-JT se reúne para alinhar projetos - CSJT2
13/08/2015- O Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) se reuniu, na manhã dessa quarta-feira (12), para tratar de assuntos relativos ao segundo semestre de trabalho. Foram abordados diversos temas, como a nova pesquisa de qualidade no uso do PJe-JT e as novas versões do Sistema que serão posteriormente lançadas, todas com melhorias operacionais e novas funcionalidades.
A Coordenadora Nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, destacou a importância do projeto Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), funcionalidade desenvolvida no Sistema PJe-JT em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região e a Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região, o qual teve sua primeira fase concluída em 04 de agosto passado e será ampliado, em caráter piloto, para os Tribunais Regionais do Trabalho da 13ª Região (PB) e 15ª Região (Campinas-SP). “O MNI tem como objetivo a integração e intercâmbio de dados entre os diversos sistemas eletrônicos dos órgãos de administração da justiça” destacou a desembargadora.
A próxima versão do PJe-JT será a 1.8 e apresentará, entre as novas funcionalidades, a "Divisão do Acervo em Abas" e novo "Editor Estruturado Simplificado". A liberação para uso nos Tribunais Regionais está prevista para o fim deste mês (agosto de 2015).
Para a Juíza Gisela Avila Lutz, “além de contribuir para a eficiência dos TRTs, as novas funcionalidades permitirão aos usuários a otimização de tempo, proporcionando maior celeridade na prestação jurisdicional”.
Pesquisa
De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Cláudio Fontes Feijó, a pesquisa de qualidade é voltada aos magistrados, servidores e procuradores da Justiça do Trabalho “e tem a intenção de fazer um comparativo dos dois anos apurados para saber qual a opinião predominante deste público sobre o PJe-JT”.
O Secretário ainda falou sobre dados do Relatório Executivo referentes à Central Nacional de Atendimentos do PJe-JT. Foram feitos 8.572 chamados no mês de junho, sendo que, deste total, 5.306 foram de usuários com dúvidas sobre o funcionamento do sistema.
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







