Notícias

Voltar Conciliômetro: acompanhe os números da Semana da Nacional da Conciliação Trabalhista 2022

O medidor eletrônico no portal do CSJT e da Conciliação Trabalhista é alimentado periodicamente por dados enviados pelos 24 TRTs do país.

Foto da tela de um monitor com o conciliômetro

Foto da tela de um monitor com o conciliômetro

25/5/2022 - Na última segunda-feira (23/5), um acordo homologado entre uma empresa e 70 trabalhadoras em Santa Catarina abriu a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022, que está sendo realizada em todo o país até sexta-feira (27). Esse e outros acordos que estão sendo fechados durante esse mutirão de conciliações podem ser conferidos no Conciliômetro, painel digital instalado na página inicial do portal do CSJT e da Conciliação Trabalhista. 

O medidor eletrônico é atualizado periodicamente com as informações enviadas pelos 24 TRTs e mede, entre outros dados nacionais, o valor movimentado, o total de acordos, o número de pessoas atendidas e o total de audiências realizadas. O Conciliômetro também lista, em um ranking por porte (grande, médio e pequeno), os tribunais que mais estão conciliando.

Dados

Até esta quarta-feira, o painel já marcava quase 6 mil acordos firmados e mais de 67 mil pessoas atendidas. São mais de R$ 440 milhões movimentados e cerca de 18,4 mil audiências realizadas nos três primeiros dias. Os dados provisórios têm previsão de serem fechados na sexta (27/5) e a consolidação total será apresentada na próxima semana, com o fechamento de todas as bases de dados dos TRTs.

Campanha 

"Conciliar para Recomeçar" é o slogan da campanha em 2022. A sexta edição do evento, que começou em 2015 e ficou sem ser realizado em 2020 e 2021 por conta da pandemia, marca a retomada das audiências em formato presencial. Edifícios sede da Justiça do trabalho como o do próprio Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho também se iluminam com a cor lilás, remetendo à harmonia e à serenidade que estão diretamente ligadas à solução de conflitos e à pacificação social.

(JS/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT