Eleitos os novos dirigentes do CSJT para o biênio 2013/2015 - CSJT2
12/12/2012 – Em sessão do Pleno do Tribunal Superior do Trabalho, o ministro Carlos Alberto Reis de Paula foi eleito, em votação unânime, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o biênio 2013/2015. A vice-presidência será exercida pelo ministro Antonio José de Barros Levenhagen. Já o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho assumirá a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.
Ao proclamar o resultado, o atual presidente do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, desejou aos eleitos uma gestão muito profícua. “O Tribunal sai, neste preciso momento, enriquecido pela demonstração de maturidade, sabedoria, grandeza e cordialidade”, afirmou, acrescentando que as ações de transição para a nova gestão já foram iniciadas. A posse dos novos dirigentes está marcada para 5 de março de 2013.
Emocionado, o futuro presidente agradeceu a confiança nele depositada. “Tenho plena e perfeita consciência dos desafios que me aguardam em missão de cunho rigorosamente institucional”, afirmou. O ministro Carlos Alberto disse que a Justiça do Trabalho, fruto de administrações exemplares, ocupa hoje lugar ímpar no Judiciário brasileiro pela vanguarda em ações e projetos como o planejamento estratégico, o Processo Judicial Eletrônico e o cumprimento de metas, e também pela atuação efetiva do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
O ministro afirmou que os 24 Tribunais Regionais do Trabalho serão objeto de contínua atenção e convidou desembargadores e juízes do Trabalho a “compartilharem da aventura de um caminhar em busca de contínua afirmação da Justiça do Trabalho como Justiça cidadã por ser a Justiça social deste novo Brasil”. Em seu discurso, o futuro presidente também fez menção ao Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), servidores da Justiça do Trabalho e advogados, com quem espera ter uma relação próxima em sua gestão.
Veja o perfil dos novos dirigentes aqui.
(Patrícia Resende/CSJT)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







