Notícias

Voltar Evento inédito na Justiça do Trabalho reúne laboratórios de inovação no TRT-12 (SC)

Inova JT Summit começa nesta quarta-feira (28) e pretende alinhar projetos dos Labs ao planejamento estratégico da JT.

A programação do primeiro dia terá transmissão aberta ao público, pelo canal do TRT-12 no Youtube

A programação do primeiro dia terá transmissão aberta ao público, pelo canal do TRT-12 no Youtube

27/6/2023 - Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) vai promover, de quarta (28) a sexta-feira (30), o Inova JT Summit 23, evento com foco em projetos e práticas de inovação. A finalidade é reunir os responsáveis pelos laboratórios de inovação da Justiça do Trabalho de todo o país, entre eles magistrados, magistradas, servidores, servidoras, além de líderes das áreas de Governança e Gestão Estratégica.

O Summit vai acontecer no auditório do Ministério Público de Santa Catarina, em Florianópolis, que gentilmente cedeu o espaço. A programação do primeiro dia terá transmissão aberta ao público, pelo canal do TRT-12 no Youtube.

Ineditismo

O evento é inédito na Justiça do Trabalho e terá início às 9h de quarta-feira. Serão três dias voltados para fortalecer o papel e a importância dos laboratórios, nivelar conhecimentos, formar parcerias, estabelecer objetivos comuns e realizar um mapeamento para verificação dos estágios de maturidade de cada laboratório. Tudo isso de maneira alinhada com o planejamento estratégico da JT. O Summit é organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica, por meio do LabInova, criado em 2019 e reinaugurado recentemente.

"Estamos vivendo um momento de muitas transformações na infraestrutura tecnológica, inclusive na JT.  Todos estão voltados às inovações. Há um esforço do CNJ e do CSJT para otimizar o uso dos recursos, evitar duplicidades de esforços etc. O Summit quer colocar todos na mesma mesa para um ajuste das ações. Será muito bom tendo em vista a disposição de todos", projeta a coordenadora do Comitê Regional de Governança da Inovação, desembargadora Mari Eleda Migliorini.

Programação

A palestra de abertura, marcada para as 9h30, será sobre “Os desafios da JT do Futuro”, com Wesley Vaz, auditor-chefe de Governança e Inovação do Tribunal de Contas da União (TCU) e palestrante da TEDx. 

Na parte da tarde, a programação prevê uma apresentação de cases dos laboratórios de inovação, além de uma palestra e um painel de debates sobre os desafios de inovação da Justiça do Trabalho. Os painelistas serão Wesley Vaz, o secretário-geral e juiz auxiliar da Presidência do CSJT, Braulio Gabriel Gusmão, e a juíza colaboradora da Comissão Permanente dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 do CNJ, Rafaela Santos Martins da Rosa. A mediação ficará a cargo de Welington Monteiro,  assessor-chefe de relacionamento de tecnologia e inovação do Tribunal Superior do Trabalho. 

A quinta-feira (29/6) será focada em planejamento, com a realização de três oficinas - uma delas vai orientar os participantes a elaborar um guia prático para projetar, planejar e operacionalizar um laboratório de inovação. O Summit encerra na sexta-feira (30/6) com a palestra “A importância da atuação em rede - cases e modelos”, um momento para negociação e fechamento de parcerias entre os participantes e uma oficina para consolidar o portfólio de inovação definido pelos laboratórios ao longo da semana.

Veja a programação completa do evento.

Servidores e magistrados do TRT-12 poderão assistir às palestras do primeiro dia, tanto presencialmente quanto pela internet, já que elas serão  transmitidas pelo canal do TRT-12 no YouTube. A participação garante 160 pontos no Circuito Inova TRT-SC. Não é necessário inscrição prévia, apenas o registro da frequência no dia do evento.

Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 48 3216-4333 ou pelo email inova@trt12.jus.br.

Fonte: TRT da 12ª Região (SC)

Descrição da Imagem: Imagem ilustrativa com fundo preto e parte do mapa do Brasil estilizado em conexões de linhas na cor verde à direita. A imagem tem o texto: Inova JT Summit 23, de 28 a 30 de junho, no auditório do Ministério Público - MPSC.

Rodapé Responsável DCCSJT