Menu de Navegação

Notícias

null Fórum da ONU debate participação do Judiciário nos objetivos de desenvolvimento sustentável

A presidente do TST e CSJT integrará, junto com outras autoridades, o painel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a “Agenda 2030 no Poder Judiciário brasileiro: inovação, estudo de casos e metas”.

Bandeira da ONU.

Bandeira da ONU.

09/07/2021 - A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, participa, nesta sexta-feira (9/7), do Fórum de Alto Nível Sobre Desenvolvimento Sustentável 2021 (HLPF 2021), promovido pelo Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da Organização das Nações Unidas (ONU). A ministra integrará, junto com outras autoridades, o painel do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a “Agenda 2030 no Poder Judiciário brasileiro: inovação, estudo de casos e metas”.

A abertura do evento ocorreu na terça-feira (6/7) e os debates prosseguem até o dia 15 de julho. O evento, com sede em Nova York, debate a “recuperação sustentável e resiliente da pandemia de Covid-19 que promova as dimensões econômicas, sociais e ambientais do desenvolvimento sustentável”, com a construção de um caminho inclusivo e eficaz para a realização da Agenda 2030 no contexto da década de ação e entrega para o desenvolvimento sustentável'.

Além da presidente do TST e do CSTJ, participam da apresentação do CNJ o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, a conselheira Flávia Pessoa,  o secretário-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Pedro Felipe de Oliveira Santos, o secretário-Geral do CNJ, Valter Shuenquener, o secretário especial de Programas, Pesquisa e Gestão Estratégica do CNJ, Marcus Lívio Gomes, e a ex-conselheira do CNJ, Maria Thereza Uille Gomes.

Fórum

O Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável é um órgão da Assembleia Geral da ONU para orientar ações de promoção dos ODS. O encontro, que reúne representantes de governos, setor privado e sociedade civil, tem o objetivo de debater os processos de implementação dos ODS previstos na Agenda 2030. No decorrer da HLPF 2021, 44 países, inclusive o Brasil, apresentarão Relatórios Voluntários Nacionais sobre os respectivos processos de implementação da agenda de desenvolvimento sustentável.

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br