Notícias

Voltar Foro de Varginha (MG) implanta Processo Judicial Eletrônico pelo CLE

 

CLE é o Cadastro de Liquidação e Execução
 
A secretária do foro de Varginha, Miriam Martins Rodrigues e a juíza Andréa Marinho Moreira Teixeira, titular da 5ª VT de Uberlândia e integrante do grupo de treinamento para o PJe-JT do TRT da 3ª Região, fizeram na tarde desta quinta-feira, o primeiro cadastramento pelo PJe-JT no módulo de liquidação e execução, no foro trabalhista de Varginha.
 
Presente à solenidade a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em sua manifestação elogiou a cidade destacando que viver em Varginha é um privilégio. "Esta é uma das melhores cidades do Brasil para se viver!" E comparando-a com o Tribunal Regional do Trabalho, disse que "assim como Varginha tem por vocação possibilitar o congraçamento das pessoas, a razão de ser do TRT é solucionar conflitos nas relações de trabalho, oferecendo à sociedade justiça e desenvolvimento social, por meio de uma prestação jurisdicional caracterizada pela celeridade e qualidade no atendimento aos jurisdicionados".
 
E continuando, justificou a implantação do PJe no município de vibrante economia. "Assim, é com festa e com imensa satisfação que hoje implantamos o processo judicial eletrônico na liquidação e execução na Vara do Trabalho desta cidade".
 
Presente à solenidade, o juiz Leonardo Toledo de Resende, diretor do foro e titular da 2ª Vara do Trabalho de Varginha, destacou: "Com o PJe estamos dando o pontapé inicial para uma mudança radical de paradigma".
 
Após a implantação do PJe pelo CLE - Cadastro de Liquidação e Execução, os processos físicos serão gradualmente transplantados para o novo sistema. De acordo com a Resolução 94 de 2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a nova modalidade opcional de implantação consiste em que processos sejam cadastrados no PJe pelo CLE após o trânsito em julgado e tramitem, a partir daí, de forma eletrônica.
 
Bastante prestigiada por autoridades da região, entre elas o presidente da Subseção de Varginha da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, Ubirajara Franco Rodrigues e o procurador-geral do município Joaquim Mariano Silva Neto, a implantação do PJe no foro de Varginha , contou também com a presença do juiz substituto Fabrício Lima Silva, atualmente respondendo pela 1ª VT já que o titular, juiz Oswaldo Tadeu Barbosa Guedes (também presente) está compondo a 3ª Turma do TRT. Presentes ainda na solenidade, Eliel Negromonte Filho, secretário-geral da Presidência; diretores da 1ª e 2ª Vara do Trabalho de Varginha, Edson Moreira Tibúrcio e Juliano Fernandes Mosti; servidores do foro trabalhista local, advogados da região e a comunidade local.
 
Amanhã sexta-feira, a presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias participa da implantação do PJe-JT no módulo da liquidação e execução na VT de Guaxupé, que tem como titular o juiz Cláudio Roberto Carneiro de Castro, presente ao evento de hoje. A solenidade será realizada às 17 horas na Rua Domit Cecílio, 780, endereço da Justiça do Trabalho na cidade. 
 
(Fonte: TRT 3)

Rodapé Responsável DCCSJT