Notícias

Voltar Fórum Nacional de Contratações promovido pelo CSJT e TRT/MT terá participantes de todo Brasil

 



Participantes de todo o país estarão em Cuiabá nos dias 23 e 24 de outubro para participar do Fórum Nacional de Contratações da Justiça do Trabalho. O evento é organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O Fórum, que busca aprimorar as competências dos gestores públicos na área de contratações, terá representantes enviado por 17 TRTs do país, além dos gestores e servidores de outros órgãos públicos. Ao todo, 150 pessoas estarão presentes nos dois dias do evento, participando das discussões que visam aperfeiçoar e fortalecer a administração pública.

Além dos representantes da Justiça do Trabalho, inscreveram-se para o Fórum servidores que atuam no Tribunal de Justiça mato-grossense, Prefeitura de Cuiabá, Governo de Mato Grosso, Ministério Público do Trabalho e, até, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outros.

Aprimoramento
O Fórum busca oferecer condições para que gestores públicos tenham suas competências nas áreas de contratações aprimoradas, por meio de explanações teóricas, estudos de legislações e jurisprudências, debates e trocas de experiências.

O evento tem como público alvo gestores e servidores que atuam nas áreas de contratações, assessoria jurídica, auditoria, tecnologia da informação, controle interno, e outras.

A programação contempla temas atuais a serem abordados por palestrantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, da Polícia Federal, do Banco Central do Brasil e dos organizadores do evento, o TRT/MT e CSJT.

Dentre os assuntos a serem discutidos estão a Emenda Constitucional 95/2016 e seus reflexos na gestão da Justiça do Trabalho; tendências e perspectivas na área de contratações; a Instrução Normativa 05/2017 e a nova lei de licitações (projeto em andamento no Congresso Nacional); eficiência e combate à corrupção e gestão de riscos.

A programação inclui também temas como plano anual de aquisições; elaboração de estudos técnicos preliminares; compras compartilhadas e a atuação dos órgãos de controle: o desafio de agregar valor.

Fonte:
 TRT23

Confira a programação do evento


Rodapé Responsável DCCSJT