Gestores da Justiça do Trabalho do DF participam do primeiro ciclo de avaliação por competências - CSJT2
25/09/2013 - Na manhã desta quarta-feira (25/9), parte dos gestores da Justiça do Trabalho do Distrito Federal participou do primeiro turno do ciclo de avaliação por competências e foram apresentados ao sistema informatizado de avaliação. A atividade aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e foi coordenada pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas. A ação é parte do Projeto Estratégico Gestão por Competências e tem o objetivo de estimular a autoavaliação dos servidores. No período da tarde, outro grupo de gestores participa do ciclo de avaliação.
De acordo com a responsável pela ação, Liana Medeiros, trata-se também de um treinamento dentro do módulo do sistema administrativo, no qual o gestor precisa preencher um questionário com informações sobre competências e habilidades profissionais desenvolvidas ao longo da carreira e sobre o contexto no qual está inserido no momento dentro da instituição. “Eles podem identificar lacunas de desenvolvimento e dificuldades”, completou a servidora. Segundo ela, essas avaliações serão validadas pelos superiores hierárquicos dos gestores e, em seguida, encaminhadas para o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas.
Para o coordenador de Pessoal, Jodeir Rodrigues da Silva, que participou da atividade, é muito importante que o Tribunal conheça melhor seus gestores para aproveitar mais as competências de cada um. “Esse tipo de avaliação é fundamental também para o próprio gestor, porque estamos constantemente sendo avaliados, mas em poucos momentos realizamos uma autoavaliação”, comentou. Já Rosana Sanjad, coordenadora técnica da Escola Judicial, acredita que a ação foi útil para seu crescimento pessoal e também muito relevante para desenvolvimento institucional. “É fundamental parar para pensar as nossas competências, refletir e identificar o que precisa ser melhorado”, ressaltou a gestora.
Além deles, participaram desse primeiro turno da ação gestores de Varas do Trabalho de Brasília, Taguatinga, Gama e da área administrativa do TRT10. No período da tarde, é esperada a participação de mais 25 gestores. A mesma atividade também será realizada no Tocantins, na primeira quinzena de outubro.
Fonte: TRT-10 (DF/TO)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







