Notícias

Voltar Greve no transporte municipal de Esteio (RS) é suspensa após mediação do TRT-4

Os profissionais reivindicavam a volta do pagamento do ticket alimentação e do adicional de dupla função, que foram suspensos em 2021.

11/03/2022 - Em assembleia realizada na noite do último domingo (6), os trabalhadores do transporte municipal de Esteio (RS) resolveram suspender a paralisação que estava prevista para ocorrer a partir da 0h do dia 7 de março. A decisão foi tomada após uma audiência de mediação promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), que encaminhou a negociação do acordo coletivo da categoria. 

Durante a mediação, foi agendada uma reunião entre o município de Esteio e o Consórcio Transportes Esteio Urbano, para buscar uma forma de atender as principais reivindicações dos profissionais. Devido ao agendamento da reunião, os trabalhadores aceitaram a proposta de suspender a paralisação até a próxima assembleia da categoria, que ocorrerá na quarta-feira (9). 

Os profissionais reivindicam a volta do pagamento do ticket alimentação e do adicional de dupla função, que foram suspensos em 2021, quando a empregadora alegou problemas financeiros decorrentes da pandemia. Na tarde da última sexta-feira (4/3), o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, indeferiu um pedido liminar do Município de Esteio, que solicitava a declaração de abusividade da greve.

A audiência de mediação foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart. A reunião contou com representantes do Município de Esteio, do Consórcio Transportes Esteio Urbano, e do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de São Leopoldo, que também abrange os trabalhadores de Esteio.

Acesse aqui a íntegra da ata de mediação. 

Fonte: TRT da 4ª Região

Rodapé Responsável DCCSJT