Informações da Central de Atendimento do PJe-JT vão contribuir para a melhoria do sistema - CSJT2
26/11/2014 - Com a finalidade de aperfeiçoar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), o comitê gestor desse sistema vai ter acesso às informações da Central Nacional de Atendimento do PJe-JT sobre as principais demandas que os usuários apresentam. Os dados vão ser repassados ao comitê a cada mês por meio de relatório.
Essa iniciativa foi acertada durante a 9ª reunião do comitê gestor, na terça-feira (25), em Brasília-DF. Na ocasião, o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Claudio Fontes Feijó, apresentou o primeiro relatório mensal da Central Nacional de Atendimento do PJe-JT, com a quantidade e os tipos de ocorrências registradas.
De acordo com o relatório, entre 17 de julho e 15 de agosto de 2014, a Central recebeu 16.827 ligações, que resultaram no registro de 5.435 demandas. As principais solicitações estavam relacionadas ao acesso do sistema PJe-JT e com o cadastro de processos no sistema. Vale registrar que 92,90% das pessoas que procuraram o serviço de suporte nesse período consideraram o atendimento excelente ou satisfatório.
A coordenadora nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, disse que, a partir dessas informações mensais, “o comitê vai trabalhar para cada vez mais aperfeiçoar o sistema.”. “Esse relatório da central de atendimento é importante, porque retrata a realidade do PJe-JT, com base no ponto de vista dos usuários internos e externos”, concluiu.
A Central de Atendimento do PJe-JT está disponível por meio do telefone 0800-200-6272.
Guilherme Santos
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







