Notícias

Voltar iNovaMente: TRT da 8ª Região (PA/AP) concorre em evento que premiará ações inovadoras do setor público

Serão selecionadas três projetos 

Na imagem, ao topo

Na imagem, ao topo "iNovaMente - Inovação em estratégia: do planejamento à avaliação". Na lateral da imagem, pelas de xadrez. Foto: ASCOM8

05/06/2023 - Com o Painel de Monitoramento do Prêmio CNJ de Qualidade, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) concorre ao concurso iNovaMente: Inovação em estratégia - Do planejamento à avaliação. Serão selecionadas três ações de inovação na área de estratégia para serem apresentadas no evento que acontecerá no dia 19 de junho, no canal do YouTube do organizador do evento, o Conexão Inovação Pública. O concurso selecionará as três ações que receberem mais curtidas nas páginas da rede no Instagram e no Linkedin. A votação é aberta e segue até esta sexta-feira, 2 de junho.

O evento iNovaMente: Inovação em estratégia - Do planejamento à avaliação é uma iniciativa da Conexão Inovação Pública, que tem como objetivo aprimorar agentes públicos para o fornecimento de melhores serviços aos cidadãos. O TRT-8 concorre ao concurso com a ação batizada de “Projeto Excelência”.

O projeto é um painel de Business Intelligence (BI), reuniões rápidas, transparência, atuação em rede e comunicação versátil que possibilita visão para tomada de decisão mais rápida para alcance dos resultados. Além disso, também concede uma visão sistêmica de toda a avaliação que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faz da instituição. Isso possibilita que os esforços sejam direcionados aos eixos temáticos e critérios avaliados, o que pode resultar em uma maior pontuação para o Regional.

Segundo o chefe da Divisão de Apoio à Governança, Flávio Marcílio Paiva Ramos, a ferramenta permitiu que o TRT-8 saísse do selo Ouro para o Diamante em 2022, que é a premiação máxima concedida pelo CNJ. “Além disso, o prêmio não é só um selo, pois os nossos resultados no eixo de produtividade nos trouxeram uma maior quantidade de cargos autorizados para nomeação de novos servidores em 2023. O painel demonstrou que ferramentas de tomada de decisão auxiliam no alcance de resultados estratégicos. Também tivemos ganho na otimização do tempo, comunicação versátil entre alta administração e gestores”, explica.

Qualquer pessoa pode votar na ação com a qual o TRT-8 está concorrendo. Para isso, basta procurar a postagem do Conexão Inovação Pública, no Instagram ou Linkedin, que indica o nome do projeto criado pelo tribunal: “Painel de Monitoramento do Prêmio CNJ de Qualidade - ação batizada de Projeto Excelência - TRT-8”.

O evento acontecerá no dia 19 de junho de junho e será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Conexão Inovação Pública. Não há necessidade de inscrição prévia e irá certificar quem estiver acompanhando ao vivo.

Fonte: TRT da 8ª Região (PA/AP)

Rodapé Responsável DCCSJT