Notícias

Voltar Inscrições abertas para capacitação de servidores em provas digitais em julho

Para se inscrever, os servidores interessados devem procurar as Escolas Judiciais de seus respectivos TRTs até 23 de junho.

Ilustração de homem com lupa olhando a tela do computador. Curso de Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho.

Ilustração de homem com lupa olhando a tela do computador. Curso de Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho.

14/6/2021 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), está promovendo, ao longo de 2021, o curso “Produção de Provas Digitais” para servidores do 1ª e 2º graus com diversas turmas. As inscrições para as turmas 5, 6 e 7, que serão realizadas em julho, já estão abertas. 

Para se inscrever, os servidores interessados devem procurar as Escolas Judiciais de seus respectivos Tribunais Regionais do Trabalho até o dia 23 de junho. As vagas são limitadas. Confira o cronograma:

  • Turma 5: de 5 a 9 de julho;
  • Turma 6: de 19 a 23 de julho; e
  • Turma 7: de 26 a 30 de julho.

No primeiro semestre do ano, o Ceduc-JT formou as Turmas 1, 2, 3 e 4, que foram compostas por servidores ocupantes do cargo de assistente de juiz indicados pelas Ejuds. A formação continuará no segundo semestre.

Registros digitais

O curso considera o contexto de Revolução 4.0, caracterizado por uma cultura de interação permanente com recursos tecnológicos, que produz inúmeros registros digitais. Esse novo cenário requer que o Poder Judiciário repense o modelo tradicional de produção de provas, baseado, principalmente, na oitiva de testemunhas, e passe a contar com a apuração de registros digitais para a demonstração de fatos.

Contudo, a busca desses registros requer conhecimento técnico, que será apresentado pelo curso a servidores lotados em gabinetes das Varas do Trabalho. Com isso, espera-se, também, impulsionar a produtividade da Justiça do Trabalho.

Turmas

Com aulas ministradas virtualmente pelo delegado de Polícia do Estado de São Paulo Guilherme Caselli de Araújo, a turma piloto do curso foi realizada em novembro de 2020. O curso tem uma carga horária de 20 horas-aula (cinco aulas de quatro horas cada) e oferece, por turma, 30 vagas.

Conheça o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT).

(NV/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT