Notícias

Voltar Inscrições abertas para novas turmas de curso sobre Provas Digitais


As aulas das turmas 3 e 4 serão ministradas no período de 7 a 11 de junho e 21 a 25 de junho, respectivamente.

Ilustração de homem com lupa olhando a tela do computador. Curso de Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho Ilustração de homem com lupa olhando a tela do computador. Curso de Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho.

Ilustração de homem com lupa olhando a tela do computador. Curso de Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho Ilustração de homem com lupa olhando a tela do computador. Curso de Produção de Provas Digitais na Justiça do Trabalho.

24/5/2021 - Estão abertas as inscrições para as turmas 3 e 4 do curso “Produção de Provas Digitais”. Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), a capacitação é voltada a servidores do 1ª e 2º graus, preferencialmente assistentes de juiz, e abrange temas como Direito Digital, privacidade na internet, pontos básicos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Marco Civil da Internet, fake news, inteligência artificial e uso da prova digital no processo.

As aulas das terceira e quarta turma serão realizadas no período de 7 a 11 de junho e de 21 a 25 de junho, respectivamente. Para se inscrever, os interessados devem procurar as Escolas Judiciais de seus respectivos Tribunais Regionais do Trabalho. As vagas são limitadas.

O curso tem uma carga horária de 20 horas-aula (cinco aulas de quatro horas cada) e oferece, por turma, 30 vagas. Como as vagas são limitadas, já há previsão de outras turmas do curso para o segundo semestre de 2021, cujas datas ainda serão definidas.

Provas digitais

As aulas serão ministradas telepresencialmente pelo delegado de polícia do Estado de São Paulo Guilherme Caselli de Araújo. A ideia é capacitar servidores lotados em gabinetes das Varas do Trabalho para buscar registros digitais produzidos neste novo cenário de Revolução 4.0 e de interação permanente com recursos tecnológicos. A formação visa repensar o modelo tradicional de produção de provas do processo, baseado principalmente na oitiva de testemunhas, passando a contar com a apuração de registros digitais para a demonstração de fatos.

Conheça o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT).

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT