Notícias

Voltar Inscrições abertas para novas turmas do curso sobre produção de provas digitais

Os servidores interessados têm até 21 de julho para se inscrever, através das Escolas Judiciais dos TRTs.

16/7/2021 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove uma nova rodada do curso “Produção de Provas Digitais” com o professor Guilherme Caselli de Araújo, delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Destinado aos servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que trabalham preferencialmente como assistentes de magistrados, os interessados têm até 21 de julho para se inscrever. 

As vagas são limitadas a 30 alunos em cada turma e as inscrições devem ser realizadas nos sites das escolas judiciais dos TRTs. Serão três novas turmas: 

  • Turma 8: de 2 a 6 de agosto; 
  • Turma 9: de 9 a 13 de agosto; e 
  • Turma 10: de 30 de agosto a 3 de setembro. 

O curso “Produção de Provas Digitais” foi formatado para que a Justiça do Trabalho acompanhe o avanço das tecnologias da denominada Revolução 4.0 e utilize essas inovações para embasar os processos trabalhistas. Esse novo cenário requer que o Poder Judiciário repense o tradicional modelo de produção de provas, baseado principalmente na oitiva de testemunha, e passe a contar com provas que envolvam a apuração de registros digitais para a demonstração de fatos.

(JS/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT