Notícias

Voltar Juízes e advogados de Ji-Paraná (RO) e região se preparam para receber o PJe-JT


24/10/2013 - Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, os magistrados e advogados trabalhistas de Ji-Paraná (RO) estarão recebendo treinamentos para o uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que tem previsão de ser implantado nas duas varas do trabalho do município no próximo dia 18.

Na ocasião, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Antônio César Pereira, e o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Robert Rosa, serão os facilitadores da capacitação que irá demonstrar as diversas ferramentas e vantagens do sistema nacional.

Os juízes do trabalho titulares e substitutos receberão o treinamento durante todo o dia no próprio Fórum Trabalhista de Ji-Paraná, nos dias 24 e 25, enquanto o momento com os advogados acontecerá no dia 24, às 19h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção em Ji-Paraná.

Já os servidores, serão capacitados entre os dias 4 e 8 de novembro, nas dependências da Unopar.

O que muda com o PJe-JT

O advogado precisa obter a certificação digital e fazer um cadastro de validação para uso na primeira e segunda instância da Justiça do Trabalho, com isso ganhá mais tempo para apresentares seus recursos, pois terão 24 horas por dia disponíveis para peticionar, uma vez que o acesso pode ser feito de qualquer lugar que tenha internet. Ganha-se também com a segurança do processo, entre outras vantagens.

O secretário de TI do TRT, Robert Rosa, destacou ainda o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia que cumpre uma agenda nos principais municípios do Estado promovendo cursos sobre o PJe-JT para os advogados, isso tem facilitado muito os trabalhos de expansão do sistema na Justiça do Trabalho da 14ª Região, concluiu Rosa.

Unidades com Pje-JT em funcionamento


No âmbito da 14ª Região, o sistema de Processo Judicial Eletrônico já está em pleno funcionamento nas seguintes unidades: Pleno e Turmas do TRT em Porto Velho, Varas do Trabalho de Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Vilhena e Cacoal (RO). No Acre, todas as Varas de Rio Branco. Segundo o Roberto Rosa a previsão do Tribunal é implantar o PJe-JT em todas as 32 Varas de Rondônia e Acre até julho de 2014.

Fonte: TRT-14 (AC/RO)

Rodapé Responsável DCCSJT