Notícias

Voltar Magistrados baianos participam de evento sobre Trabalho Infantil

Magistrados baianos participam de evento sobre Trabalho Infantil

No próximo mês de junho serão realizados em todo o país eventos preparatórios para a III Conferência Global do Trabalho Infantil, que ocorrerá em outubro, em Brasília. Nesses Encontros Regionais haverá a discussão do documento-base que será apresentado a todos os países participantes da III Conferência e o Documento-Brasil.

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) participam do evento a convite do  Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com a juíza Rosemeire Fernandes, a presença de juízes do Trabalho no Fórum 'é consequência das ações que a magistratura trabalhista baiana vem realizando junto à sociedade'. Além de parcerias com instituições como a Agenda Bahia do Trabalho Decente e o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, foram realizadas nos últimos anos diversas ações socioeducativas através do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e caravanas de erradicação do Trabalho Infantil.

'A presença de juízes em eventos dessa magnitude e de grande diálogo social certamente qualifica ainda mais o debate, ao tempo que aproxima os juízes do trabalho da sociedade', avaliou a juíza.

A delegação baiana no encontro do Nordeste será composta por 25 representantes. Três juízas já têm presenças confirmadas: representando a Amatra 5, a presidente, Andréa Presas, a nova diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Associação, Manuela Hermes, e, representando o TRT 5, a juíza Rosemeire Fernandes. Na Conferência Global, a delegação brasileira será composta por 100 pessoas.

Além do  encontro do Nordeste, em Natal (RN) nos dias 03 e 04 de junho, serão realizados: no Sul , em Porto Alegre (RS) nos dias 06 e 07; no Centro-Oeste, em Campo Grande (MS) nos dias 10 e 11; no Sudeste, em Belo Horizonte (MG) nos dias 13 e 14 e no Norte, em Belém (PA) nos dias 27 e 28.

(Fonte: TRT 5)

Rodapé Responsável DCCSJT