Notícias

Voltar Mais de 12,1 mil farão prova objetiva do Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho neste domingo (14)

A concorrência geral é de 40,58 candidatos (as) por vaga.

A prova objetiva será aplicada neste domingo, 14 de maio, em todo o país.

A prova objetiva será aplicada neste domingo, 14 de maio, em todo o país.

9/5/2023 - O 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho conta com 12.173 candidatas e candidatos habilitados para participar da primeira etapa do certame. A prova objetiva será aplicada neste domingo, 14 de maio, em todo o país.

As vagas são destinadas ao provimento de 300 cargos vagos de juíza ou juiz do trabalho substituto dos Tribunais Regionais do Trabalho, com remuneração para o cargo de  R$ 32.004,65. A concorrência geral é de 40,58 candidatos (as) por vaga. 

Nessa etapa do certame, as provas objetivas serão aplicadas nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os portões serão abertos às 11h e serão fechados às 12h30 (horário de Brasília). O início de aplicação da prova está previsto para 13h (horário de Brasília).

Consulte os locais de provas e os editais publicados.

Capitais

O município de São Paulo é o local de prova com o maior número de candidatas e candidatos que realizarão a avaliação objetiva, totalizando 1.886 pessoas. É seguido pelo Rio de Janeiro (1.205) e Belo Horizonte (1.045).

Na região Nordeste, a capital que lidera a lista é Salvador (644), seguida do Recife (449) e Fortaleza (332). No Centro-Oeste, Brasília conta com 801 candidatos (as), depois aparecem Goiânia (534) e Cuiabá (213).

Já na região Norte, lideram a lista Belém (318), Manaus (269) e Porto Velho (151). Por fim, no sul do país a capital do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) soma 768 candidatos (as), seguido de Curitiba (768) e Florianópolis (298).

As próximas etapas do certamente serão realizadas no Distrito Federal.

O concurso

O certame é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com a adesão de todos os 24 TRTs. A coordenação é da Comissão Executiva Nacional, com apoio das Comissões Examinadoras e a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na prestação de serviços técnicos especializados.

Além da prova objetiva, os candidatos se submeterão a exames escritos, prova oral e avaliação de títulos.

Acesse a página do Concurso Nacional Unificado da Justiça do Trabalho.

II Concurso Nacional Magistratura Trabalhista. Saiba mais.

Descrição da Imagem: Estatua da Justiça sobre a mesa. Ao fundo, estão desfocados um livro aberto, papeis de anotação e uma caneta.

(Mércia Rodrigues/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT