Notícias

Voltar Ministra Delaíde Miranda Arantes e Hugo Scheuermann são eleitos conselheiros do CSJT

A eleição foi realizada nesta segunda-feira (21), durante sessão do Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho.

Ministra Delaíde Miranda Arantes e ministro Hugo Scheuermann

Ministra Delaíde Miranda Arantes e ministro Hugo Scheuermann

23/6/2021 - A ministra Delaíde Miranda Arantes e o ministro Hugo Scheuermann, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foram eleitos membros titulares do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), nesta segunda-feira (21/6), durante sessão do Tribunal Pleno do órgão. Os magistrados ocuparão as vagas dos ministros Augusto César e José Roberto Pimenta, cujos mandatos se encerram em 23 de agosto de 2021. Também foram eleitos conselheiros suplentes o ministro Cláudio Brandão e a ministra Maria Helena Mallmann.

Delaíde Miranda Arantes

Delaíde Alves Miranda Arantes nasceu em Goiás. É bacharel em Direito pelo Uni-Anhanguera, Centro Universitário de Goiás, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Magistério Superior, Docência Universitária pela PUC-GO e é mestranda da Universidade de Brasília (UnB).

Exerceu a advocacia trabalhista por 30 anos, de 1980 a 2010. Tomou posse no Tribunal Superior do Trabalho em 1.º de março de 2011, no cargo de ministra, em vaga destinada à advocacia. Autora de artigos, matérias e obras jurídicas, é membro titular da Comissão de Regimento Interno do TST e coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro TST/CSJT.

Hugo Scheuermann

Hugo Carlos Scheuermann nasceu no Rio Grande do Sul. Graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1986, mas, desde 1983, já atuava como servidor público da Justiça do Trabalho. Tomou posse no cargo de juiz do Trabalho substituto da 4ª Região (RS) em 1989, foi promovido a juiz titular em 1991 e, em 2003, tomou posse no cargo de desembargador do Trabalho da 4ª Região (RS).

É pós-graduado em Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário pela Universidade Santa Cruz do Sul (Unisc). Tomou posse como ministro do TST em 2012 e, atualmente, integra a Comissão de Documentação, como membro suplente, e preside a Comissão Executiva do Concurso Nacional Unificado para Juiz do Trabalho.

O Conselho

O CSJT é formado pela Presidência e pela Vice-Presidência do TST; pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho e por outros três ministros do TST. Também compõem o Conselho Superior da Justiça do Trabalho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho que representam cada uma das regiões geográficas brasileiras. 

O mandato dos conselheiros é de dois anos.

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT