Notícias

Voltar Nova versão do AJ/JT traz rapidez nos procedimentos e maior transparência de gastos

Entre as novidades estão a integração com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e a notificação ao profissional do pagamento realizado.

6/4/2021 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou a nova versão do Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária (AJ/JT), plataforma de gestão de cadastros que tem como função otimizar os procedimentos relacionados ao cadastramento de profissionais que auxiliam a Justiça do Trabalho na condição de peritos, tradutores e intérpretes. A atualização traz mais fluidez ao sistema e maior publicidade e rapidez dos procedimentos. 
Transparência e rapidez

Entre as novidades estão a possibilidade de registro de nomeação; solicitação e gestão das requisições de pagamento; elaboração do pagamento; integração com o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e notificação ao profissional do pagamento realizado. 

“A nova versão possibilita maior controle social por meio da transparência e com melhor prestação de contas ao público externo. Também permite um controle melhor dos recursos orçamentários destinados à assistência judiciária gratuita”, explica o servidor do TST Rodrigo da Costa Lopes, integrante da Coordenação Nacional Executiva do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT).

A servidora Marília Souza Diniz Alves, do TRT da 3ª Região (MG), que também integra a Coordenação Nacional Executiva SIGEO-JT, destaca que a nova versão pode melhorar os índices de produtividade. “O sistema AJ/JT será utilizado nas rotinas de primeiro grau para cumprir as Resoluções CNJ 233 e Resolução CSJT 247, que regulamenta o sistema, e tem grande potencial de melhorar os índices de produtividade e cumprimento de decisões dentro das unidades judiciárias”, 

(VC/AJ)

Notícias relacionadas: (04/02/20) Sistema vai facilitar cadastro nacional de peritos na Justiça do Trabalho

(19/02/20) CSJT referenda ajustes para cadastro de peritos no Sistema de Assistência Judiciária da Justiça do Trabalho (AJ-JT)

Rodapé Responsável DCCSJT