Notícias

Voltar Nova versão do Guia de Padronização das Páginas Iniciais dos Portais está disponível

Os ajustes previstos na versão 1.2 levaram em conta sugestões dos usuários e dos próprios TRTs.

O Guia de Padronização das Páginas Iniciais dos Portais da Justiça do Trabalho ganhou nova versão e traz atualizações que devem ser implementadas para facilitar a navegação do usuário. Entre outros pontos, as melhorias incluem ajustes em algumas cores e inclusão de botões. Para acessar a versão 1.2 do Guia, clique aqui.

O anúncio da nova versão foi feito pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, na abertura da 1ª Reunião Ordinária de 2020 do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), realizada nesta quarta-feira (5) no TST.

Na ocasião, o ministro ressaltou o empenho de todos os TRTs em migrar para o modelo unificado e destacou que os ajustes levaram em conta sugestões recebidas dos usuários e dos tribunais. “Em seis meses, a Justiça do Trabalho conseguiu padronizar todas as páginas iniciais. Os TRTs fizeram um trabalho fantástico ao concluírem, em um prazo curto, uma mudança desse tamanho”, disse. 

Identidade Visual Única 

A uniformização integra a proposta de identidade visual da Justiça do Trabalho, que abrange marca única, e a padronização dos conteúdos nas páginas iniciais dos portais. O objetivo é unificar e consolidar a imagem institucional, bem como facilitar a utilização dos serviços oferecidos virtualmente aos cidadãos brasileiros.

 A unificação foi instituída pela Resolução 243 do CSJT, de junho de 2019, para o CSJT e para os TRTs, que tiveram o prazo de seis meses para implementar as mudanças. O Órgão Especial do TST, por meio da Resolução Administrativa 2.111/2019, aprovada em outubro, também decidiu adotar o modelo de identidade visual única.

Saiba mais: 

20/1/2020 - Portais da Justiça do Trabalho adotam modelo padronizado

6/8/2019 - TRTs começam a padronizar as páginas iniciais de portais da Justiça do Trabalho na internet

28/6/2019 - CSJT aprova resolução que cria identidade visual única para Justiça do Trabalho

(NV/VC)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT