Notícias

Voltar Painel de Pedro Sangeon ilustra a Coordenadoria Técnica do PJe no CSJT






(19/09/2017) 

Inspirado em grandes escritórios da iniciativa privada, a Coordenadoria Técnica do Processo Judicial Eletrônico (CTPJe) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ganhou um painel assinado pelo artista plástico brasiliense Pedro Sangeon, com o famoso personagem Gurulino. A ideia é transformar um local formal em um ambiente que estimula o lado criativo do profissional.

Segundo o juiz-auxiliar da Presidência do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maximiliano Carvalho, a coordenadoria tinha um ambiente muito formal, comumente encontrado no serviço público. “O desenvolvimento do PJe é incompatível com um pensamento retilíneo e tradicional, motivo pelo qual a ação se faz importante, sem perder, é claro, a seriedade que o trabalho exige”, afirma.

Todo o processo criativo do painel contou com a colaboração dos servidores para que a obra ficasse personalizada, de acordo com a rotina de trabalho do setor. “Os servidores ajudaram na escolha das cores e dos desenhos do painel e, em cima disso, foi criado o desenho do artista. Além disso, Sangeon, sabendo que as pessoas vão trabalhar todos os dias, preferiu utilizar tons pastéis e cores que estão diretamente relacionadas ao estímulo da parte artística do cérebro”, explica Carvalho.

A secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, explicou que os servidores do PJe são extremamente demandados e, devido a alta exigência, alguns não se sentiam muito estimulados. Para isso, a coordenadoria buscou ações para motivá-los. “O painel veio para oferecer um ambiente agradável e estimulante para os servidores. Grandes empresas, geralmente privadas, têm feito esse tipo de ação para melhorar a qualidade de vida do profissional dentro do ambiente de trabalho, por isso resolvemos seguir esses bons exemplos”, complementa.

O Coordenador Técnico do Processo Judicial Eletrônico do CSJT, Christiano Carvalho, explicou que desde que o painel chegou ao setor já foi possível notar uma diferença no ânimo e motivação dos servidores.

(Nathalia Valente/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT