Notícias

Voltar Plataforma de Comunicações Processuais do Judiciário será lançada nesta quarta-feira (7) pelo CNJ

A plataforma será responsável por gerenciar a comunicação oficial de atos processuais por meio eletrônico no Judiciário e será utilizada para fins de citação e intimação.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai promover, nesta quarta-feira (7), às 16h, o lançamento oficial da Plataforma de Comunicações Processuais. O evento de lançamento será transmitido em tempo real pelo site, pelo twitter e pelo canal oficial no YouTube do CNJ.

Instituída pela Resolução CNJ 234/2016, a Plataforma de Comunicações Processuais será responsável por gerenciar a comunicação oficial de atos processuais por meio eletrônico no Judiciário e será utilizada para fins de citação e intimação.

O projeto está dividido em três módulos: a Plataforma Nacional de Editais, o Diário de Justiça Eletrônico Nacional e o Domicílio Eletrônico para fins de citação.

A partir da disponibilização da Plataforma, os órgãos do Poder Judiciário terão 90 dias para atualizar os dados cadastrais e adequar seus sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) aos serviços oferecidos pelo sistema lançado.

(VC/AJ – com informações do CNJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT