Menu de Navegação

Notícias

null Prêmio Cooperari registra mais de 9,6 mil votos

Votação, aberta a toda a sociedade, encerrou na última quarta-feira (30/6).

0/07/2021 - A votação pública nas iniciativas finalistas do 1º Prêmio Cooperari encerrou nesta quarta-feira (30/6) e contabilizou 9.677 votos. Promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a premiação tem o intuito de identificar as melhores iniciativas já realizadas regionalmente nos TRTs e nas Varas do Trabalho para aplicação nacional, em toda a Justiça do Trabalho. As práticas finalistas contemplam ao menos um dos quatro objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026. O objetivo é impulsionar o alcance dos objetivos definidos para os próximos seis anos. 

As duas iniciativas de cada instância mais votadas serão contempladas com o Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho, entregue em cerimônia prevista para setembro deste ano, em data a ser definida. O evento terá a participação da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, e de presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Estatística

A votação foi aberta a toda sociedade. Servidores, magistrados, advogados, jurisdicionados e demais cidadãos interessados puderam avaliar os projetos finalistas.  61,32% dos votos vieram de servidores do Judiciário, seguido de 20,98% de votos provenientes de cidadãos. Também participaram da votação advogados (9,74%), magistrados (6,45%), servidores de outros poderes (1,26%), procuradores do trabalho (0,20%) e defensores públicos (0,05%).

Além disso, os estados da federação com maior participação na votação foram Rio Grande do Sul (25.19%), Santa Catarina (22,57%) e São Paulo (8,92%).

Histórico

As inscrições para o Prêmio Cooperari começaram em fevereiro de 2021. No total, 57 iniciativas foram habilitadas para a segunda fase. Em seguida, o Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho selecionou para votação pública dez iniciativas, cinco de primeiro grau e cinco de segundo grau, que contemplassem ao menos um dos quatro objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho.

(VC/TG)

Saiba mais: (30/6) Votação do Prêmio Cooperari termina nesta quarta (30/6)

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br