Notícias

Voltar Presidente do TST e do CSJT  parabeniza nova direção da Anamatra

A ministra Maria Cristina Peduzzi destacou o diálogo como instrumento para aperfeiçoar a prestação jurisdicional e promover uma convivência saudável e cooperativa.

Print da tela da transmissão virtual da posse.

Print da tela da transmissão virtual da posse.

19/5/2021 - A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, participou, nesta quarta-feira (19), da cerimônia de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) para o biênio 2021/2023. Na ocasião, a magistrada destacou o diálogo como instrumento para aperfeiçoar a prestação jurisdicional e promover uma convivência saudável e cooperativa.

Para a ministra, a Anamatra desempenha importante papel na representação de juízes do trabalho. Ela ressaltou que a direção que concluiu seu mandato deixa à Anamatra “um legado de muito trabalho e empenho” e que a gestão da juíza Noemia Aparecida Garcia Porto, presidente na gestão 2019-2021, “foi marcada pela preocupação com o Direito Constitucional”. Ao saudar a nova direção, desejou que os novos dirigentes, na representatividade dos seus associados, sejam agentes condutores de segurança e estabilidade social.

Por fim, narrou que, no contexto atual de pandemia, a representação e a defesa dos interesses dos magistrados ganham novos desafios” e que, a cada inovação tecnológica, a Justiça do Trabalho aperfeiçoa a forma como realiza a prestação jurisdicional. 

Momento excepcional

Na abertura do evento, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, afirmou que, nesse contexto lamentável de pandemia, o STF se dedicou à análise das questões trabalhistas que precisavam ser ponderadas em razão do momento excepcional. “Sob a luz de uma vasta jurisprudência da Justiça do Trabalho, o STF soube conciliar medidas de exceção dentro de um estado de Direito”, ressaltou, desejando sucesso à nova administração da Anamatra.

Nova direção

Integram a nova direção da Anamatra o juiz Luiz Antônio Colussi (presidente), da 4ª Região (RS); a juíza Luciana Paula Conforti (vice-presidente), da 6ª Região (PE); e a juíza Viviane Maria Leite de Faria (secretária-geral), da 5ª Região (BA), além dos juízes que compõem os demais cargos de diretoria da associação.

Autoridades

Também participaram da posse, realizada em meio telepresencial, os ministros do TST Vieira de Mello Filho, Aloysio Corrêa da Veiga, Alberto Bresciani, Lelio Bentes Correa, Augusto César, Cláudio Brandão, Kátia Arruda e Delaíde Miranda Arantes; o presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargador Leonardo Trajano; o conselheiro do CSJT, desembargador Sérgio Murilo; e o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, entre outras autoridades.

(VC/CF/TG)

Rodapé Responsável DCCSJT