Notícias

Processo Eletrônico: Justiça do Trabalho e TRF-5 trocam experiências

Gestores do Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) estiveram em Recife-PE, nesta terça-feira (13/09), para apresentar sugestões à equipe do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) responsável pelo sistema que serve de base para todo o poder Judiciário. Os objetivos principais da reunião foram discutir melhorias nas funcionalidades previstas para o 2º grau e avaliar o impacto na versão a ser utilizada pela Justiça do Trabalho.

Os módulos específicos da Justiça do Trabalho estão sendo desenvolvidos por uma equipe composta por servidores do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunais Regionais do Trabalho. Os técnicos do grupo de negócios do PJe-JT identificaram uma série de adequações que podem beneficiar não só a Justiça do Trabalho, mas também outros ramos da Justiça.
“Estamos trazendo um pouco da nossa experiência, compartilhando o trabalho, que a partir de agora se torna cooperativo entre o TRF-5 e a Justiça do Trabalho”, afirmou o desembargador Cláudio Brandão, coordenador do comitê gestor do PJe-JT. O magistrado explicou que a reunião foi importante para aprender com a experiência acumulada pela equipe de negócios do TRF-5, que conhece o PJe em profundidade. Com a troca de experiências, os gestores do PJe em Recife poderão avaliar as funcionalidades criadas para a Justiça do Trabalho e incorporá-las ao sistema nacional, trazendo economia de tempo e de investimentos.
Além do desembargador Cláudio Brandão, participaram da reunião o desembargador Samuel Lima e os juízes federais Cintia Brunetta e Marco Bruno, ambos da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Também estiveram presentes a diretora da Secretaria Judiciária do TRF-5, Telma Mota, os servidores Maria Ângela Garcez, Roberto Carlos, Glademir Sartori e Ribamar Júnior, da equipe do CSJT,  representantes da Subsecretaria de Informática do TRF-5 e da empresa INFOX, desenvolvedora do PJe no TRF-5.
(Patrícia Resende, com informações de Christine Matos/TRF-5)


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907