Notícias

Voltar Processos ainda podem ser incluídos na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Alguns tribunais já fecharam a pauta, mas, muitos TRTs ainda estão incluindo processos para o mutirão de acordos. Confira a lista.

12/5/2022 - A poucos dias para o início da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022, ainda é possível incluir processos na pauta do mutirão de acordos em diversos tribunais regionais do trabalho pelo país. O evento, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com os TRTs, será realizado de 23 a 27 de maio, em todo o Brasil.

Os TRTs da 1ª (Rio de Janeiro), 7ª (Ceará) e 10ª (Distrito Federal/Tocantins) Regiões encerram as inscrições na pauta nesta sexta-feira (13). O TRT da 18ª Região (Goiás) estendeu o prazo até 23 de maio, data de início do evento. Outros tribunais não estipularam uma data limite, como são os casos dos TRTs da 6ª (Pernambuco), 8ª (Pará/Amapá), 9ª (Paraná), 11ª (Amazonas e Roraima), 13ª (Paraíba), 14ª (Rondônia/Acre), 16ª (Maranhão), 20ª (Sergipe) e 24ª (Mato Grosso do Sul) Regiões, que aceitarão a inclusão de processos mesmo durante a realização da semana temática.

Sempre é tempo para conciliar

No caso dos TRTs que fecharam a pauta para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, vale lembrar que todos os tribunais ainda estão recebendo pedidos de conciliação para as semanas posteriores, uma vez que a conciliação ocorre o ano inteiro na Justiça do Trabalho. E em alguns casos, como no TRT da 4ª Região (Rio Grande do Sul), embora concluído o prazo, algumas unidades do interior reservam horários para inclusões de última hora. 

Para entrar em contato com os Centros de Conciliação da sua região, acesse a página da Conciliação Trabalhista.

Conciliar para Recomeçar

A sexta edição do evento marca o retorno das atividades presenciais no Poder Judiciário Trabalhista. O slogan escolhido, “Conciliar para Recomeçar”, destaca a volta gradual à normalidade como uma possibilidade de recomeçar sem conflitos judiciais. 

A cerimônia de abertura será realizada no TRT da 12ª Região (SC), em Florianópolis, no dia 23 de maio, às 10h. O evento terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais no YouTube do Tribunal Superior do Trabalho e do TRT-12 (SC). O encerramento será no TRT da 6 (PE), no dia 27.

(RT/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT