Notícias

Voltar Programa Conciliando recebe ex-conselheiro do CNJ para uma edição especial

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

Para comemorar a 25ª edição, o programa Conciliando dessa semana é uma edição especial e recebeu nos estúdios da Rádio TST o advogado e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Emmanoel Campelo. O advogado falou sobre a experiência como conselheiro do CNJ em uma entrevista. Além disso, Campelo também comenta as notícias destaque do programa.

O Giro da Conciliação traz as principais notícias, dentre elas está o discurso em prol da conciliação que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmem Lúcia, fez na cerimônia de assinatura de acordos entre a Advocacia-Geral da União e Procuradorias-Gerais dos estados. Entre os acordos estava a criação do Fórum Nacional da Advocacia Pública para busca de soluções alternativas aos litígios entre União e estados. Outro destaque foi o acordo firmado no Tribunal Regional da 1ª Região (TRT-RJ) no valor de R$ 33 milhões. A decisão foi homologada pela coordenadoria de apoio à efetividade processual do Tribunal, a CA-EP, e vai beneficiar cerca de 1.300 trabalhadores.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando 

(Júlia Autuori- Estagiária/ GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT