Notícias

Voltar Representantes do Banco do Brasil falam sobre riscos em contratações para servidores (as) do TST/CSJT 

A reunião ocorreu nesta quarta-feira (28), na sede do TST, em Brasília.

A palestra foi direcionada a servidores (as) do Grupo de Riscos do Macroprocessos de Contratação e de outras áreas correlacionadas com esta temática. (Foto: Bárbara Cabral - Secom/TST)

A palestra foi direcionada a servidores (as) do Grupo de Riscos do Macroprocessos de Contratação e de outras áreas correlacionadas com esta temática. (Foto: Bárbara Cabral - Secom/TST)

29/6/2023 - O gerente de Soluções em Gestão de Riscos e Compliance na Cadeia de Suprimentos do Banco do Brasil, Antônio Augusto Silva Prates, e a assessora na área de compras e contratações do BB, Leila Ávila, estiveram, nesta quarta-feira (28), no Tribunal Superior do Trabalho para um encontro com servidoras e servidores do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. No tema da pauta, os riscos em contratações.

Gestão

A palestra foi direcionada a servidores (as) do Grupo de Riscos do Macroprocessos de Contratação e de outras áreas correlacionadas com esta temática. Na ocasião, os representantes do BB explicaram a área em que atua e como trabalham para fazer o provimento de suprimentos, infraestrutura e gestão de patrimônio de todas as dependências do banco.

“Temos uma história de 214 anos provendo suprimentos para o Banco do Brasil e como agente público de transformação da sociedade”, disse Antônio Augusto Silva Prates. “A presença de uma instituição financeira em comunidades mais carentes, em locais de difícil acesso, e a logística para tudo isso, são um diferencial que pode, com certeza, contribuir para que o tribunal aproveite as melhores práticas e faça um trabalho ainda melhor”, completou.

Além disso, falaram sobre o processo de compras e contratações e da gestão de riscos para mitigar problemas na cadeia de suprimentos desde a etapa de planejamento, passando pela contratação e pela gestão dos contratos.

Capacitação

Essa foi a segunda edição de uma série de atividades com executivas e executivos de grandes empresas públicas e privadas. A iniciativa é da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGGEST) do TST e do CSJT, que realizou uma pesquisa com as gestoras e os gestores do setor da Justiça do Trabalho sobre quais deveriam ser as temáticas prioritárias de capacitação.

A primeira atividade abordou a temática cultura de integridade e teve a apresentação do diretor executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan.

Saiba mais: Executivo da Petrobras apresenta modelo de integridade da estatal a gestores (as) da Justiça do Trabalho

De acordo com o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TST e do CSJT, Rafael Araujo Leal, o objetivo desses eventos com executivas e executivos de empresas públicas é ampliar o conhecimento técnico das áreas e, no caso desse encontro com representantes do BB, discutir a experiência da entidade com macroprocessos de contratação (a análise de risco). “O TST iniciou um trabalho nessa área e se reuniu hoje com o objetivo de dar mais segurança ao processo de contratação pública”, explicou.
 
(Nathalia Valente/CF)

Descrição da imagem: Em uma sala está o gerente do BB Antônio Augusto Silva Prates (homem branco, cabelos pretos e óculos) segurando um microfone e falando para diversas pessoas sentadas em cadeiras.

Rodapé Responsável DCCSJT