Notícias

Voltar Trabalhadores da CELEPAR fecham acordo parcial no TRT-PR


(08/11/2016)

Um acordo parcial foi obtido em audiência de dissídio realizada na tarde desta quinta-feira (03) na sede do TRT do Paraná, reunindo trabalhadores do ramo de informática que atuam na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR). Cerca de 1200 trabalhadores compõem o quadro de profissionais da empresa.

Durante a sessão, presidida pela desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, foram discutidos os termos do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria.

Três cláusulas motivaram controvérsia entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (SINDIPD-PR), relacionadas ao desconto dos dias parados durante movimentos grevistas, à forma de aplicação do aviso prévio e à justificativa de demissão.

O acordo homologado no TRT-PR excluiu os itens sobre os quais não se alcançou a conciliação. Com relação a estes tópicos, a desembargadora Marlene Suguimatsu decidiu encaminhar os autos para julgamento pela Seção Especializada do Tribunal. A magistrada concedeu prazo de cinco dias, a partir da próxima segunda-feira (07), para que a CELEPAR complemente a defesa em relação a estes itens.

Fonte: TRT9  

Rodapé Responsável DCCSJT