Notícias

Voltar Trabalho e Progresso é o tema da próxima exposição do Centro Cultural do TRT/RJ

 

Visitação começará na próxima quinta-feira (3), das 10h às 17h, e vai até o dia 29/10
 
1º/10/2013 - O Centro Cultural do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Prédio-Sede, receberá nesta quinta-feira, dia 3/10, das 10h às 17h, a exposição "Trabalho e Progresso", do artista plástico André Renaud.
 
De acordo com o expositor, a mostra é voltada para uma perspectiva da paisagem urbana deixada à parte: a dos trabalhadores da cidade. A proposta é revelar, através do desenho e de uma pintura firme, a realidade geralmente escondida, descartada ou ignorada. 
 
O público poderá conferir duas séries que o artista desenvolveu em períodos distintos. Algumas são do início de sua produção, incluindo obras exibidas em sua primeira individual, em 2007, "Homens na Pista". Outras foram vistas em sua última individual, "Cópia Carbono", em agosto deste ano, no Rio de Janeiro.
 
Sobre o artista
André Renaud é carioca, bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ, participou do Programa Aprofundamento 2012, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e foi premiado no Salão Novíssimos 2006 do Instituto Brasil-Estados Unidos – Ibeu.
 
A mostra ficará aberta ao público até 29/10, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O CCTRT/RJ fica na Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 251, Térreo, Centro, Rio de Janeiro. A entrada é franca. 
 
Fonte: TRT 1 (RJ)

Rodapé Responsável DCCSJT