Notícias

Voltar TRT-12 (SC) assina contrato com entidade organizadora de concurso público

Seleção será organizada pela Fundação Carlos Chagas e terá provimento e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior

 foto ilustrativa recortada de pessoa negra preenchendo um questionário de múltipla escolha

 foto ilustrativa recortada de pessoa negra preenchendo um questionário de múltipla escolha

18/07/2023 - O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) publicou no dia 14 de julho contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para planejamento, organização e execução das provas do próximo concurso público de servidores da instituição. A estimativa é que o certame seja realizado a partir de setembro de 2023, quando encerra a vigência do atual.

Haverá oportunidades diversas para os cargos de técnico judiciário, que com a Lei 14.456/2022 passou a exigir dos candidatos ensino superior completo: para técnico da área administrativa, da área de apoio especializado e ainda de tecnologia da informação. Neste certame, haverá seleção também para técnico administrativo, especialidade agente da polícia judicial.

Para o cargo de analista, com nível superior de ensino, também serão diversas as áreas ofertadas: analista da área administrativa, sem especialidade; da especialidade contabilidade; analista judiciário e oficial de justiça, ambos com formação em Direito; especialidade tecnologia da informação; medicina do trabalho; engenharia civil e engenharia elétrica.

Vagas

Não existe ainda definição quanto ao número de vagas que serão oferecidas. Para os cargos em que não houver vaga aberta, será utilizada a opção de cadastro de reserva, e o prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois.

Provas

O documento estabelece ainda que as provas do concurso serão do tipo objetivas, para todos os cargos, e discursivas, para apenas alguns deles. No que diz respeito aos locais de aplicação, será permitido ao candidato escolher entre dez cidades catarinenses: Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão. Além disso, haverá possibilidade de inscrição para mais de um cargo, com aplicação de provas em turnos distintos.

Fonte: TRT da 12ª Região (SC)

Rodapé Responsável DCCSJT