Notícias

Voltar TRT-23 (MT) mantém fase atual do processo de retomada pelo menos até 31 de março

Após 31 de março, deverão retornar ao trabalho presencial os servidores que desenvolvem atividades plenamente passíveis de serem feitas por teletrabalho. 

Sede do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Sede do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul

8/3/2022 - Todas as unidades da Justiça do Trabalho em Mato Grosso permanecem na 4ª etapa do Pacto de Retomada das Atividades Presenciais até 31 de março. A decisão tomada pelo Comitê de Acompanhamento e Gerenciamento de Crise da covid-19 levou em consideração os números da pandemia no estado. Confira as determinações na Portaria TRT SGP GP N.070/2022.

O Comitê de Crise decidiu ainda que a classificação de risco será periodicamente monitorada e, se necessário, será convocada nova reunião para tomar medidas adicionais. A partir do dia 31 de março também se encerra a vigência da política de teletrabalho temporário para servidores. Para o retorno, serão reforçados os protocolos de biossegurança.

Mudanças

Na 4ª etapa, o Teto de Ocupação de cada unidade, que é a quantidade máxima de estações de trabalho disponíveis para uso, respeitado o distanciamento mínimo exigido, é de 100%.

Após o dia 31 de março, quando as unidades devem evoluir para a 5ª etapa do Pacto de Retomada, deverão retornar ao trabalho presencial os servidores que desenvolvem atividades plenamente passíveis de serem feitas por teletrabalho (categoria 1). Todas as demais, de execução classificada como presencial e semipresencial, já se encontram aptas a voltar.

Atendimento ao público

Todas as unidades continuam prestando atendimento prioritariamente de forma remota, por telefone, videochamada, e-mail e WhatsApp (veja os contatos no Balcão Virtual). Em caso de necessidade de que ele ocorra presencialmente, é necessário fazer agendamento com o gestor da unidade.

Classificação de Risco

A reunião também aprovou nova metodologia de classificação de riscos elaborada pela área técnica, que subsidiará novas deliberações da Administração. Para conferir a situação de cada município-sede, acesse a planilha disponível no menu covid-19: Atos e Produtividade do portal do TRT.

Divisão de Comunicação Institucional (CSJT) / com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-23

Rodapé Responsável DCCSJT