Notícias

Voltar TRT-8 (PA/AP) lança campanha de cuidado com a saúde mental

Iniciativa adere ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Foto: ASCOM8

Foto: ASCOM8

6/9/2023 - “Abrace suas emoções”. É com este lema que o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) lança, no mês dedicado à prevenção do suicídio, uma campanha de valorização e cuidado com a saúde mental. A iniciativa visa ressignificar o estigma associado a emoções como tristeza, raiva e ansiedade, e abraçar estes sentimentos como momentos passageiros de desafios

Como parte da campanha, o TRT-8 convida magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) a participar da palestra “Desvendando o cérebro: mitos e verdades sobre o uso de medicações psiquiátricas”. A discussão, mediada pelo médico psiquiatra Igor Emanuel Vasconcelos, tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento do autocuidado emocional dos ouvintes. 

Realizada de forma telepresencial, a palestra pode ser assistida por magistrados, magistradas  servidores, servidoras e estagiários (as) de qualquer unidade de lotação do TRT-8. Em sua 1h e meia de duração, o debate abordará o mundo do cérebro; mitos e verdades sobre o uso das medicações psiquiátricas; e ainda um momento de esclarecimento de dúvidas sobre o adoecimento mental e o uso de psicofármacos.

A palestra “Desvendando o cérebro: mitos e verdades sobre o uso de medicações psiquiátricas” está marcada para o dia 18 de setembro, segunda-feira, a partir das 13h30, e é uma realização da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva (ECAISS) do TRT-8. A transmissão ao vivo do evento se dará por meio da plataforma Google Meet.

Setembro Amarelo - Iniciada em 2015, Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O TRT-8 adere à campanha e incentiva a qualidade de vida e a prevenção de riscos e promoção de saúde especialmente no ambiente de trabalho.

Serviço: Palestra “Desvendando o cérebro: mitos e verdades sobre o uso de medicações psiquiátricas”

Data: 18/9/2023

Horário: 13h30 às 15h

Público-alvo: Magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TRT-8

Modalidade: Tele-presencial

Fonte: TRT da 8ª Região (PA/AP)

#DescriçãoDaImagem: Arte gráfica com fundo azul claro. Ao centro, a logo da campanha Abrace suas emoções. Abaixo, centralizado, a logo do TRT-8.

Rodapé Responsável DCCSJT