Notícias

TRT-AL intensifica campanha de divulgação dos 70 anos da CLT

TRT-AL intensifica campanha de divulgação dos 70 anos da CLT

Os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estão sendo comemorados no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) com estratégias especiais de divulgação visando comunicar à sociedade a relevância desse conjunto de leis para as relações de trabalho. Desse modo, no último sábado (18), o TRT-19 fez uma ação de marketing no estádio Rei Pelé na final do Campeonato de Futebol Alagoano 2013, entre os clubes CSAXCRB. Nesse evento esportivo, foram exibidas mensagens no placar eletrônico, em faixas e em placas publicitárias em torno do gramado. Cerca de 15 mil torcedores assistiram ao jogo, que foi transmitido para o todo o estado.

Nos dia 28 de abril e 1° maio, o TRT veiculou peças publicitárias no jornal de maior circulação do estado. A primeira em formato de página inteira e a segunda em meia página, ambas alusivas às comemorações. Já no dia 30 de abril foi promovida, em programação festiva para os terceirizados do Regional, uma palestra sobre a CLT, ministrada pelo diretor da Escola Judicial do TRT-AL, juiz Flávio Luiz da Costa, que ressaltou a importância da legislação protetora dos direitos dos trabalhadores.

Além disso, a temática foi levada ao conhecimento da sociedade por meio de entrevistas na Rádio Jovem Pan, no dia 30 de abril, e no Bom Dia Alagoas,  no dia 1º de maio,  na TV Gazeta, emissora afiliada da Rede Globo, sendo a primeira concedida pelo juiz Flávio Luiz da Costa e a segunda pelo vice-presidente do Regional, desembargador João Leite de Arruda Alencar.

No dia 9 de maio, foi lançada uma estratégia visual de grande impacto; plotagens nas portas de entrada dos prédios das Varas do Trabalho da capital (Fórum Quintella Cavalcanti) e da sede do Regional (Fórum Pontes de Miranda), bem como nos elevadores das referidas edificações.  Essa peça traz a evolução da CTPS combinada com frase “O Tempo Passa, a Justiça Social  Continua”, que aliou a marca nacional dos 70 anos e com a assinatura do TRT.

Ainda com o intuito de garantir uma maior visibilidade aos festejos, uma programação solene está sendo elaborada para o dia 12 de junho, com a presença de autoridades renomadas no cenário nacional.

(Fonte: TRT 19)


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907